top of page

MISSÃO 347

POR IURI MORENO - 15 x 10'

(1ª Temporada Finalizada)

Sinopse

Uma família alienígena explora a rica biodiversidade terrestre com o objetivo de catalogar e levar novos alimentos a seu planeta de origem, que sofre por escassez de recursos.

01-maior.jpg

APRESENTAÇÃO

cartaz_amarelo_small.jpg

Missão 347 é a nova série da Caolha que está prestes a ser lançada pela TV Brasil. A animação utiliza técnica de 2D Cut-Out e é destinada a crianças de 05 a 07 anos. Os 15 episódios da primeira temporada desenvolvem a história de uma família alienígena, que navega pelo espaço em busca de novos alimentos para suprir a escassez de comida que vivem em seu planeta de origem, Vulkan.

Durante uma viagem, os filhos, Kira e Arlo, e os pais, Zoe e Liam, caem acidentalmente no planeta Terra, mais especificamente na agrofloresta da Tia Sônia, em meio ao cerrado goiano. A cada episódio, eles descobrem um novo alimento para catalogar e levar amostras para Vulkan, contanto sempre com o apoio dos terráqueos Tia Sônia e Zé nessa importante missão.

Através de algumas consultorias prestadas pela terráquea Tia Sônia, Kira e Arlo aprendem Origens e funções nutritivas e ecológicas de alimentos como o feijão, a batata, o pequi, a mandioca, dentre outros. Kira utiliza um aparato super tecnológico para escanear e transmitir informações sobre os mesmos para o pai catalogar em sua pesquisa. Ao final de cada descoberta, a família cozinha um prato com o novo ingrediente e comemoram com uma bela refeição.

02-maior-2.jpg

PERSONAGENS

kira-recorte-grande_edited.png

KIRA

Filha de Zoe e Liam, irmã gêmea de Arlo e dona da gatinha Tapioca. Alienígena de 11 anos, Kira é extremamente responsável, inteligente, criativa e uma expert em tecnologias. Mas também é impaciente e muito gulosa. Ela tem facilidade em aprender qualquer coisa, e sabe de seu potencial. Não só sabe, como quer que os outros também reconheçam sua genialidade. Uma alien fofa cheia de personalidade!

ARLO

Gêmeo de Kira mas totalmente o oposto da irmã, ele adora brincadeiras e travessuras. Arlo também é corajoso mas muitas vezes perde a noção do perigo, arrumando enroscadas. Apesar da hiperatividade e infantilidades, Arlo tem um coração gigante e faz de tudo para proteger e defender sua família. Uma curiosidade é o olfato aguçado que Arlo desenvolveu, característica que auxilia nas pesquisas de seu pai.

arlo-recorte-grande_edited.png
tia-sonia-recorte-grande_edited.png

TIA SÔNIA

Tia Sônia tem doutorado na área de agronomia, é super intelectual, mas deixou a cidade e a área acadêmica para viver uma vida mais tranquila no campo. Ela tem 50 anos, é vegetariana e leva uma relação de extremo respeito com a natureza. Ela é bastante carinhosa com a família alienígena e adora compartilhar seus conhecimentos. Para cuidar de sua propriedade, Tia Sônia conta com a ajuda de Zé, um parceiro e amigo que, apesar das incompatibilidades culturais e ideológicas, está sempre disponível quando ela precisa.

Ele é braço direito da Tia Sônia, faz de tudo um pouco na agrofloresta, sempre prestativo. Zé nasceu no campo e tem o hábito de acordar cedo para tomar um canecão de café com leite tirado direto da vaca. Diferente de Tia Sônia, ele tem péssimos hábitos alimentares, bebe muito refrigerante, come doces e industrializados e exagera em gorduras e massas. Ele ainda guarda um segredo: está criando um porco escondido para sua ceia de natal.

ze-recorte-grande.png
zoe-recorte-grande.png

ZOE

Engenheira espacial, Zoe é quem pilota a nave da família alienígena. Ela entende tudo de mecânica e tecnologia. Uma mãe de personalidade forte, às vezes meio durona, mas que está sempre presente na rotina e aprendizados dos filhos. Ama seu  marido, Liam, porém, ele também a tira do sério. Ela só consegue relaxar mesmo quando está com a sua amiga terráquea, Tia Sônia, com quem conversa altas potocas.

LIAM

Um super pai, cientista e ótimo cozinheiro! Liam é biólogo e responsável pela missão de catalogar os alimentos e espécimes de fauna e flora dos planetas que a família visita. E meticuloso, mas também desastrado, brincalhão, medroso e tem raciocínio lento. Sempre leva nos bolsos tubos para coleta de amostras e é viciado nos biscoitinhos caseiros da Tia Sônia.

liam-recorte-grande.png
03-maior.jpg

GALERIA DE IMAGENS

ARTES CONCEITUAIS

CENÁRIOS

PERSONAGENS

PROCESSO CRIATIVO